conversara-com-bebe

Você sabia que temos 23 pares de cromossomos, incluindo os sexuais que podem ser XX para meninas e XY para meninos? Dentro dos cromossomos estão os genes que determinam nossas características, funções biológicas, nossa saúde, desenvolvimento… Portanto a falta (monossomia), deleção ou presença de um cromossomo extra (trissomias) provocam problemas de saúde nos seres humanos.

Hoje em dia, existem testes que detectam o DNA (ou carga genética) fetal no sangue materno a partir da décima semana de gestação. Maravilhoso, não? Poder descartar Síndrome de Down, Edwards, Patau, Turner, Klinefelter e outras apenas com amostra do sangue materno e junto detectar o sexo fetal com precisão*.

Estes exames estão especialmente indicados para casais que apresentam risco aumentado para tais alterações, como nos extremos de idade, alterações em gestações prévias, anomalias detectadas em ecografia ou exames de I trimestre.

Claro que o teste não exclui todos os problemas que podem estar presentes no bebê, nem mesmo tem precisão de 100%, mas detecta as principais alterações genéticas  Casos positivos devem ser confirmados com amniocentese (extração percutânea do liquido amniótico) ou biópsia de vilo corial.

Coletamos este exame aqui na Classiclínica, enviamos para São Paulo/EUA e o resultado vem em até 10 dias úteis.

Agendamento pelos fones: +55 51 3012.0558/ whats: +55 51 9512.0558